Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

18/01 SOPA


SOPA significa  Stop Online Piracy Act  o que é isso é uma lei que pode vir que vai fechar o cerco contra a pirataria, e pirataria não é só pegar copiar um filme gravar em um CD e sair vender, NÃO pirataria é um ato de promover certas coisas que são protegidos pelos direitos autorais e o que isso tem á ver com o MR ? Tem a haver muito sim com essa lei entrando em vigor os blogs que são da plataforma do Blogger independente do dono ser do EUA ou do Brasil pode sofrer com essa lei porque como todos devem saber o Blogger pertence ao Google e o Google tem sua sede nos Estados Unidos então se um Brasileiro tiver um blog e postar videos, fotos, musicas, filmes... que tem direitos autorais privados(todo filme e musica tem) então muitos blogs, sites, vlogs... poderiam parar de existir se essa lei fosse aprovada inclusive o MR.
Confira os texto do site Tec Mundo

Para quem não sabe, SOPA significa Stop Online Piracy Act (Decreto pela Paralisação da Pirataria Online). Trata-se de uma comissão de apoio a uma nova lei que pode vir a ser aprovada nos Estados Unidos, visando fechar o cerco contra a pirataria.

O problema é que os termos da lei dão margens para muitas interpretações, sendo que os autores da lei pedem, inclusive, o poder de tirar sites do ar. Outro termo bastante controverso é a responsabilização dos serviços por quebra de direitos autorais por parte dos usuários. Por exemplo: se você postar um link de pirataria no Facebook, a culpa será da rede social.

Como forma de protesto contra a lei, vários sites estão planejando um blackout na internet para o próximo dia 18 (quarta-feira). Isso significa que diversas páginas podem desligar seus servidores e interromper completamente a disponibilização de suas páginas.
Alguns sites já confirmaram a paralização. O Reddit afirmou que no dia 18 deixará apenas uma mensagem na página inicial, revelando aos leitores por quais motivos a SOPA pode acabar com o serviço. Há grandes chances de a Wikipédia seguir o mesmo caminho e desativar os servidores na data marcada.

Outros sites que estariam interessados em aderir ao blackout seriam as redes sociais Facebook e Twitter, que contam com milhões de participantes e não querem que as ações deles sejam motivo para processos judiciais por direitos autorais. Até mesmo o Google está na lista de prováveis paralisadores. 

FONTE: 
Tec Mundo

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

Para usar os emoticons coloque o codico dele tipo :a vai aparecer depois de publicado a carinha de feliz. Comentários toscos e que eu não achar bem vão ser excluídos!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...