sábado, 15 de outubro de 2011

Albinismo em roedores

O albinismo nos roedores é muito comum quando você cruza pais com filhos o que é o albinismo ??
albinismo (do termo em latim albus, "branco"; também chamado de acromiaacromasiaou acromatose) é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina. O albinismo resulta de uma herança de alelos de gene recessivo e é conhecido por afetar todos os vertebrados, incluindo seres humanos. O termo mais comum usado para um organismo afetado por albinismo é "albino".Dados Wikipédia
Qual quer ser vivo pode ter albinismo de um ser humano a uma planta o que tem que fazer quando algum animal tem o albinismo é mesma coisa com o ser humano não pode pegar sol por que a pele não produz melanina(pigmentação da pele) e podem ter mais chances de câncer de pele então por isso se você tem um roedor que é albino não deiche ele ir no sol (no sol não pode ir mas pegar iluminação solar pode).

3 comentários:

SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

Para usar os emoticons coloque o codico dele tipo :a vai aparecer depois de publicado a carinha de feliz. Comentários toscos e que eu não achar bem vão ser excluídos!