quarta-feira, 29 de maio de 2013

O que é preciso para ter um coelho


Você vai ganhar um coelho, ou vai comprar um e não sabe o que é preciso para cria-lo, nós ajudamos você.
Primeiro passo - você vai ter que decidir, se irá criar seu colho em um cercadinho ou em uma gaiola. Dicas
#Cercado - você precisa de pelo menos 1,50m², coberto com grama de preferencia, e não poderá ter plantas venenosas ou tóxica(temos um post com essa plantas clique aqui para vê-lo), obrigatoriamente terá que ser cercado com uma cerca com altura minima de 50cm. Não se esqueça que você terá que arrumar ou fazer uma casinha para seu coelho não passar frio e pegar chuva.
#Gaiola - você compra uma em agropecuárias e Pet Shop( temos um post que ajuda você a escolher clique aqui para visualiza-lo).

Segundo passo - a alimentação é a base de ração(essencial e indispensável) e vegetais(cenoura, batata doce cru, brócolis, repolho, couve...) disponibilize sempre em potinhos para ele. A água é essencial, existe bebedouros que você compra em agropecuárias e Pet Shop.

Terceiro passo - a higienização 
#Cercado - o cheiro não vai ser tão forte por que ele está em ambiente aberto e ventilado, mas recomenda-se que uma vez por semana, retire o(s) coelho(s) e molhe todo o cercado, mas tenha cuidado para não acumular fezes ou sujeira que poderá causar a vinda de insetos.
#Gaiola - você fora a gaiola com um pano e por cima coloque a maravalha que ajudará na absorção da urina, é necessário que você troque todo dia a forração para nao causar mau cheiro e a vinda de insetos.

Quarto passo - de muita atenção, amor e carrinho para o seu pet, e lembre-se caso aconteça alguma coisa ao seu coelho procure imediatamente um veterinário para melhor ajuda-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

Para usar os emoticons coloque o codico dele tipo :a vai aparecer depois de publicado a carinha de feliz. Comentários toscos e que eu não achar bem vão ser excluídos!