sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vitamina C- Porquinho da índia

Gente sei que pode parecer besteira, mais a maioria dos donos que compram ou ganham seu primeiro porquinho da índia, não sabem que se deve dar a vitamina C, e qual o tipo (perguntam se é vitamina efervescente etc...).

Os porquinhos não pode fabricar sua própria vitamina C, e exigem 10 a 30 mg / kg / dia para prevenir o escorbuto. Seu porquinho pode receber a vitamina C adequada a partir de vegetais frescos e rações. E se você quizer garantir que o seu porquinho obtenha a vitamina C diária, você pode resolver dando cerca de 3 gotinhas de vitamina C diariamente. 

Não é aconselhável adicionar a vitamina C na água. A água é vital para uma boa saúde, mas com as mudanças de sabor junto a vitamina C, eles podem beber menos, e o ácido ascórbico degrada rapidamente quando adicionado à água.
Alguns porquinhos bebem muita água e alguns pouco, por isso, é impossível saber o quanto de vitamina C o animal está recebendo.
Vitaminas que podem ser dadas e compradas em qualquer farmácia ou drogaria :

Redoxon em gotas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

Para usar os emoticons coloque o codico dele tipo :a vai aparecer depois de publicado a carinha de feliz. Comentários toscos e que eu não achar bem vão ser excluídos!