domingo, 31 de julho de 2011

Doenças Em Coelhos


Desinteria
Acontece quando os coelhinhos são desmamado isso é tipo uma intoxicação alimentar causada pelos alimentos fermentados,sujos e mofados.Também pode ser por paralizia intestinal,gaiola humida e calor intenso.

  • Como Perceber     
Pelos em volta do anus sujo, fezes moles o animal também vai fazer o consumo frequente de água e também vai ter pelos arrepiados.

  • Como Combater

O Animal vai ter que ter uma alimentação bem nutritiva de também folhas de bananeira e goiabeira para ajudar as fezes a ficar mais durinhas.

Coriza
Ocorre quando tem muita secreção nasal da mucosa do nariz isso pode ocorrer em qual quer época do ano também tem espiros contínuos  isso pode ser benigna ou infecciosa.

  • Como Perceber

Começa a sair mucos do naris e tem espiros continuos (um logo depois o outros tipo atim atim atim)

  • Como Combater 

Separe o animal de outros e de pessoas em lugar seco, limpos e bem abrigado e esse coelho deve ter uma alimentação rica em grãos, sais minerais e vitaminas A e D

Sarna Auricular
É dois parasitas que ficam na parte profunda da orelha do coelho que vão faz a sarna se  espalhar o animal pode morrer se não for tratado logo.

  • Como Perceber

O Animal fica fraco emagrece rapidamente, fica com a cabeça virada para a orelha infectada tentando coçar com sua pata com o passar do tempo a orelha tem uma crosta cheia de sangue e pus. 

  • Como Combater

É retirada com uma pinça e aplicando querosene para facilitar o amolecimento,  após tirado tudo aplique um sarnicida e em 15 em 15 dias aplique novamente até que seu coelho esteja salvo.

                         Bom essa são 3 doenças com o tempo posto mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

Para usar os emoticons coloque o codico dele tipo :a vai aparecer depois de publicado a carinha de feliz. Comentários toscos e que eu não achar bem vão ser excluídos!