terça-feira, 26 de julho de 2011

1° Sorteio Topolinos.


Topolino (camundongo da espécie Mus musculus)é um pequenino roedor. Seu tamanho varia de 8 a 13 cm, incluindo a cauda. É tão pequeno que o seu filhote tem o tamanho de um grão de feijão grande.
É um aninal ágil e possui um exelente senso de equilíbrio. A cauda, quase suspensa, ajuda o topolino a equilibrar-se quando corre. É um excelente escalador.
O Topolino se adapta muito bem aos campos e jardins, como ao interior das casas. Constrói seu ninho em pequenas aberturas que faz em paredes e portais.
Este animal tem visão razoável e olfato e audição excelentes. Seu peso, insignificante, varia de 10 a 21g. Possui hábitos noturnos, mas em cativeiro esse hábito pode ser facilmente modificado. Possui orelhas grandes, olhos pequenos e nariz pontudo. Geralmente, é encontrado em duas cores: o mais comum é o branco e preto. É onívoro, porém prefere cereais em grãos. Alimenta-se de 15 a 20 vezes por dia.
A maturidade sexual ocorre, em média, aos dois meses de idade e sua gestação é de aproximadamente 20 dias. Em cada ninhada nascem de três a oito filhotes que vivem aproximadamente um ano. Dados Wikipédia

Imagem Do Sorteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM SEGUIDOR DO BLOG CLIQUE AQUI E SAIBA COMO

Para usar os emoticons coloque o codico dele tipo :a vai aparecer depois de publicado a carinha de feliz. Comentários toscos e que eu não achar bem vão ser excluídos!